Histórico

 

fotofinFundada em 1956 pelo Dr. Armando Cajubá de Britto na cidade de Parnaíba-PI (na rua Humberto Campos, nº 432), com o nome de CLÍNICA RADIOLÓGICA DR. ARMANDO CAJUBÁ. Foi fechada em 1975 com o falecimento do Dr. Armando, vítima de um câncer.

  

Cerca de 18 anos depois, a clínica foi “reinaugurada” pelo seu filho Dr. Armando Cajubá de Britto Filho, em sociedade com os doutores Osael Ferreira dos Santos e Carlos Dimas de Carvalho Sousa (ambos médicos gastroenterologistas de Teresina), na data de 01/03/1993 e situada em novo endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 866 (local de funcionamento até os dias de hoje).

 

Atualmente a sociedade é composta pelos doutores Armando Cajubá de Britto Filho, Armando Cajubá de Britto Neto e Brenno Marco Pereira Gomide. Os três são médicos radiologistas, membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia, que mantêm essa tradição “de pai para filho”, buscando oferecer um serviço de qualidade e humanitário à população.

 

Abaixo, segue uma foto do Jornal Norte do Piauí, datado de maio/junho de 2009, no qual o Dr. Dassis Cajubá, advogado e irmão do Dr. Armando Cajubá de Britto, escreveu um pequeno texto em homenagem ao mesmo, contando um pouco de sua (nossa) história.

jornalcajuba2